A gestão da qualidade total refere-se a uma estratégia de administração orientada a criar consciência da
qualidade em todos os processos organizacionais.
Este treinamento procura capacitar o aluno a identificar os principais fatores influentes na gestão da
qualidade de produtos e serviços, num ambiente empresarial voltado para a excelência.
Categoria:
Administrativos
Requisitos:
Introdução a informática
Carga horária:
12 horas
Conteúdo Programático
Aspectos básicos da gestão da qualidade
Referenciais da gestão da qualidade
Agentes de gestão da qualidade
Perspectiva histórica e evolução da gestão da qualidade
Teóricos da qualidade
Os benefícios da gestão da qualidade para as empresas
Cartas de controle
Histograma
Ferramentas da qualidade: diagrama de Pareto
Diagrama de Ishikawa
Fluxograma
Diagrama de dispersão
Folha de verificação ou checklist
Kanban e Kaizen
QFD, FMEA e FTA
Programa 5s
PDCA
MASP
5W2H
Seis sigma e matriz GUT
Benchmarking e brainstorming
Norma ISO 9001 e o SGQ (sistema de gestão da qualidade)
Norma ISO 14001 e o SGA (sistema de gestão ambiental)
Gestão para a excelência e o MEG
PNQ (prêmio nacional da qualidade)
Venha crescer conosco!
A CGD utiliza cookies para entregar uma melhor experiência durante a navegação. Saiba mais.
Nossa equipe ficará feliz em falar com você!
Preencha o formulário abaixo e entraremos em contato contigo o mais breve possível. :)
Solicite uma demonstração
Muito bom! Preencha os campos abaixo. Será um prazer demonstrar nosso sistema para você!
Fale com um de nossos consultores!
Preencha os campos abaixo para conhecer os valores de nossos planos e escolha a melhor opção para você ;)
Download do catálogo de cursos
Preencha os campos abaixo e lhe enviaremos nosso catálogo de cursos.
Fique tranquilo, nunca compartilharemos seus dados.